Blog / Ciberataque: saiba agora como proteger sua empresa de invasões indesejadas

Ciberataque: saiba agora como proteger sua empresa de invasões indesejadas

Você se preocupa em proteger seus bens contra ataques externos, correto? Com sua empresa não deve ser diferente. Portanto, proteger os sistemas de sua empresa contra investidas indesejadas é fundamental para que você consiga trabalhar de maneira segura, sem esbarrar com nenhum tipo de imprevisto em sua rotina de trabalho. 

Para isso, é importante se atentar para alguns pontos que precisam ser reforçados quando o assunto é cibersegurança. Assegurar as informações sigilosas de colaboradores e clientes é uma prática que sua empresa precisa seguir. Dicas simples podem evitar enormes dores de cabeça. 

Leia este artigo até o fim e garanta dicas valiosas para proteger sua empresa de invasões indesejadas.

  1. Invista em um antivírus de qualidade

Ter um bom antivírus em sua empresa é garantia de qualidade e proteção para seus dados e os de seus clientes. Portanto, na hora de escolher um bom programa para contratar, seja criterioso e não abra mão de excelência. Com um antivírus ativo, ameaças externas são impedidas de afetarem suas máquinas e programas hostis se quer são instalados.

Esses programas também são capazes de alertar caso alguma ameaça à segurança chegue perto dos seus sistemas, dando tempo para que sua equipe de informática haja em tempo contra as ameaças. Além de tudo isso, um bom antivírus é capaz de executar varreduras de rotina, deixando seus sistemas sempre limpos de ameaças externas. 

  1.  Faça treinamentos esporádicos com os colaboradores

As novas descobertas tecnológicas aparecem todos os dias. Algumas delas são bastante benéficas, enquanto que outras podem trazer muita dor de cabeça para você e sua empresa. Por isso, é importante investir em treinamentos especializados para todos que trabalham com você.

Com esses treinamentos em dia você pode colaborar para que o alto padrão de segurança de seu escritório continue existindo. Através desse reforço, é possível treinar seus colaboradores para identificar, inclusive, quando um e-mail pode ser considerado suspeito e o que fazer em caso de quebra de segurança. 

Portanto, continue aprendendo para ensinar sua equipe a se defender em caso de necessidade. 

  1. Deixe seus sistemas sempre atualizados 

E, por falar em atualização, esteja sempre atento às licenças e as novas versões dos softwares que sua empresa usa durante as rotinas de trabalho. Versões antigas e desatualizadas acabam virando alvos fáceis para hackers que desejam roubar informações ou fazer estragos em seus sistemas de segurança. 

Você pode fazer planos que se renovem periodicamente ou trocar alguns sistemas de tempos em tempos por conta própria. Contacte os profissionais responsáveis pelos sistemas que você usa e consulte sempre as condições de segurança. Essa medida simples é muito importante para que você não tenha dores de cabeça. Portanto, esteja sempre atento! 

  1.   Trabalhe com senhas fortes

Ter um antivírus atualizado, contar com a parceria de colaboradores bem informados e atualizados e sempre ter por perto versões melhoradas dos programas que você usa em seu escritório cotidianamente é extremamente importante para a segurança de sua empresa. Mas, de nada adianta se você não trabalhar com senhas fortes e seguras em suas máquinas, e-mails e demais ferramentas tecnológicas. 

Quando for criar suas senhas, certifique-se de que elas são complexas e nada óbvias. Misture letras, números e demais caracteres gráficos escritos com letras maiúsculas e minúsculas. Se precisar anotar essas senhas, faça isso em um local seguro e evite compartilhar essa informação com pessoas que não precisem usar essas senhas. Desse modo, você protege seus colaboradores e clientes. 

A segurança virtual é muito importante, mas não é a única que deve ser levada em conta

Contar com boas estratégias para a segurança de sua empresa é fundamental para que as informações sigilosas de seus clientes continuem bem protegidas. Além disso, contar com esse tipo de ajuda também colabora para que você consiga executar suas tarefas com fluidez e excelência.

Mas, a segurança computacional não deve ser trabalhada sozinha. Para que você consiga promover um ambiente confiável e seguro para você, seus colaboradores e clientes, é necessário contar com parceiros que trabalhem com esta mesma filosofia. 

Se você procura por colaboradores que ofereçam segurança jurídica e contábil, acione a ASSESCONT e tenha a certeza de que suas operações vão transcorrer da maneira mais confiável possível. 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Artigos populares