Blog / Contadores: A importância de preservar a saúde mental

Contadores: A importância de preservar a saúde mental

Além de evitar erros, cuidar da saúde mental te ajuda a melhorar os seus serviços e, por consequência, os resultados dos seus clientes.

Ultimamente as discussões sobre a preservação da saúde mental dos colaboradores têm ganhado destaque dentro das organizações. Funcionários sobrecarregados, estressados ou desmotivados tendem a perder produtividade e buscar outras oportunidades de trabalho.

Essa questão também precisa ser levantada para os contadores e profissionais de contabilidade, isso porque, um erro nesta área pode gerar multas e problemas mais graves para os seus clientes. 

Além disso, um contador estressado tende a não pensar fora da caixa e acaba deixando oportunidade de melhoria para o escritório contábil e também para os clientes que ele atende. 

Por isso, o artigo de hoje tem como objetivo dar dicas para que você, contador, consiga cuidar da sua saúde mental e desempenhar sua profissão com maestria. Vamos nessa?

  1. Alimentação

Sim! A alimentação é primordial. Nada de fazer um lanche porque não deu tempo de almoçar. Tenha uma dieta balanceada, coma nos horários certos e com calma. Caso tenha dificuldade, procure a ajuda de um nutricionista.

  1. Uma boa noite de sono

Dormir bem é fundamental para que a mente e o corpo descansem. Por isso, nada de levar trabalho para casa. Crie horários para os trabalhos extras, planeje o seu dia para que você consiga dormir entre 7 e 8 horas por dia.

Abaixo deixamos algumas dicas para ter uma boa noite de sono:

  • Evite ingerir alimentos como café, álcool, frituras, ketchup ou gordura antes de dormir;
  • Antes de deitar, leia um livro ou assista a algum programa que faça você desligar da rotina diária;
  • Quando deitar, apague todas as luzes e tire todos os estímulos visuais e auditivos.
  1. Faça terapia

Ao contrário do que muitos pensam, o acompanhamento terapêutico não é para ser feito apenas quando já estamos no limite do stress, ou com algum outro problema. Um psicólogo pode te ajudar a achar os motivos que estão te deixando “doente” antes de ficar algo mais grave. 

Prevenir é melhor do que remediar, certo?

  1. Exercícios Físicos

Parece clichê, mas é verdade! Nosso corpo necessita de atividade física para manter o bom funcionamento. O recomendado pelos médicos e profissionais de saúde é de pelo menos 30 minutos durante 05 dias na semana.

E então, vamos colocar na agenda uma caminhada diária? Não é tão difícil assim, né?

Conclusão

Cuidar da saúde é o principal investimento que você pode fazer para a sua carreira. Espero que estas dicas tenham te ajudado a entender como melhorar o seu dia a dia. Lembre-se, para você cuidar bem do seu cliente é preciso cuidar bem de você.

Até o próximo artigo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Artigos populares