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Quais documentos você precisa entregar todo mês?

Todos os meses o seu escritório de contabilidade precisa entregar as obrigações acessórias referentes às transações da sua empresa. Contudo, este envio geralmente ocorre na última hora e com falta de algum documento. Isso, claro, pode gerar atrasos e multas para a sua empresa. 

Por isso, é muito importante manter seus documentos contábeis em ordem e em dia, afinal eles são aqueles que contêm informações que podem afetar a escrituração contábil do seu negócio. 

Sendo eles documentos como notas fiscais, extratos de meios de pagamentos, documentos trabalhistas, documentos de recolhimento de tributos, dentre outros e alguns deles devem ser encaminhados obrigatoriamente todo mês ao seu contador. 

Resumindo de forma simples esses documentos são essenciais como meio de comprovação das movimentações financeiras realizadas no mês pela empresa.

Quais os documentos preciso enviar todos os meses?

Para te ajudar a manter os seus documentos fiscais em ordem e também, facilitar a entrega deles para o seu contador, separamos aqui uma lista os 10 principais arquivos que a sua contabilidade necessita mensalmente. 

  1. Arquivos Eletrônicos:  Nota Fiscal Paulista, Redução Z, Arquivos do Sped Fiscal e XML’s das notas fiscais.
  2. Comprovantes de pagamentos de impostos: como a DAS, DARFs, etc.
  3. Comprovantes: de despesas e de receitas.
  4. Controle de Estoque.
  5. Extratos: Bancários, de Aplicações, Cartões de Crédito, Empréstimos e Desconto de Duplicatas.
  6. Guias de Impostos ou Contribuições: INSS, FGTS, Contribuição Sindical, outras Contribuições Sindicais.
  7. Movimentos e recibos de autônomos e outros colaboradores.
  8. Notas fiscais: de entrada e saída. 
  9. Notas Fiscais de serviços adquiridos.
  10. Recibos de pagamento: salários, Pró-Labore, Férias, Vale Transporte e Atestados Médicos de Funcionários.
  11. Recibos e Contratos: de locação, de honorários, despesas e contratos a pagar

Como não perder os prazos?

Para não perder nenhum prazo, separamos aqui algumas dicas para você se organizar e não perder nenhum prazo. É só seguir a leitura!

Organize seus prazos 

Entenda quais são os prazos que você tem para realizar o envio, para isso, o ideal é consultar e combinar com seu contador quais os dias.  Assim, organize esses prazos em sua agenda, uma planilha ou qualquer recurso que viabilize que você lembre e se organize quanto a eles. 

Tenha um checklist 

É muito comum no envio de documentos, acabar faltando um ou outro e a contabilidade precisar cobrar, tomando mais tempo seu e interrompendo as atividades que ambos estavam realizados. Por isso, tenha um checklist de quais documentos sempre precisam ser enviados, mais uma vez, consulte seu contador para isso.

Busque por facilidades 

Ter o suporte de quem acompanha o dinamismo da sua empresa é fundamental, e, por isso, a escolha da contabilidade é um fator crucial.  É preciso ter um apoio contábil moderno, ágil e preciso, que garanta que seu envio de documentos contábeis seja feito da forma mais simples e prática para não interromper as atividades do seu dia a dia.

Conclusão

Organização é importante em todos os aspectos de uma administração eficiente, em relação à área contábil, contudo, ela é essencial. Isso claro, tanto da parte da empresa quanto do escritório de contabilidade, que precisa se organizar para não perder nenhum prazo dos seus clientes. 

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Para uma empresa de sucesso, você precisa ter uma contabilidade responsável e com know how de mercado.

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